Luisa Abram

  • Nossa Filosofia

O cacau que usamos é o cacau selvagem da Floresta Amazônica. Aquele que está onde a natureza o fez surgir, crescendo à sombra de outras árvores centenárias.

Aqui, quem está no comando é a Mãe Natureza. Dessa forma, as características dos frutos podem mudar de um ano para o outro, e isso se reflete nas safras do nosso chocolate.

Estamos constantemente buscando ocorrências de cacau selvagem na Floresta Amazônica ao longo dos seus diversos rios. Queremos mostrar ao mundo a alta qualidade do chocolate que esse cacau da Floresta nos dá.

Criamos parcerias com as comunidades ribeirinhas que são incentivadas a cuidar e preservar os pés nativos de cacau, bem como as árvores nos seus entornos. Oportunidades de trabalho e novas fontes de renda são criadas para homens e mulheres, melhorando a qualidade de vida dessas populações.

  • O Chocolate

O chocolate Luisa Abram é feito com cacau selvagem da Floresta Amazônica. Aquele que está onde a natureza o fez surgir, crescendo à sombra de outras árvores centenárias. Esse cacau não é plantado ou cultivado de forma planejada pela atuação do homem. Ele é fruto da ação da Natureza. Nós procuramos ocorrências desse cacau nas várzeas dos rios próximos de comunidades ribeirinhas. Estamos sempre em busca de novos pontos de onde esse cacau possa ser extraído, fermentado, seco e transportado até nossa fábrica, em São Paulo.

Escrito pela equipe Luisa Abram