Erico Kolya

“O Pé do Morro nasceu a partir de uma inquietação pessoal que eu, Érico Kolya, já guardava e maturava há alguns anos.

Em 2015, cansado do trabalho de escritório, senti a necessidade de criar algo, de empreender, e decidi abandonar minha carreira naquele momento para experimentar novas formas de trabalho e um novo jeito de viver. Procurando inspiração encontrei 3 propriedades, uma na Argentina, uma na Alemanha e uma na Suíça, onde poderia adquirir conhecimento e experiência em troca do meu trabalho.

Morei alguns meses em cada uma delas. Cresci, aprendi, fiz amigos para a vida toda. E hoje implemento aqui um pouco do que me ensinaram, sempre buscando inovar e adaptar o que absorvi às condições locais e naturais da bela Serra do Japi.

Passei meses na Argentina, na vinícula La Rosendo, que faz vinhos orgânicos incríveis. E de lá voltei com a ideia de plantar Syrah em nosso sítio. Depois fui para a Alemanha e Suíça em busca do sabor dos queijos. E de lá voltei com as receitas e o conhecimento para produzir o queijo alpino suíço, hoje o nosso Sol do Japi, e o camembert alemão, hoje o nosso Lua da Serra, que se tornaram a base dos queijos que produzimos hoje.

Hoje, me dedico totalmente ao Pé do Morro, um projeto que, apesar de ter nascido comigo, agora envolve muita gente: familiares, colaboradores, parceiros e grandes amigos.”

Escrito por Erico Kolya.