Cookoa

“O amor pela nutrição e pelo cacau foi o que motivou nossa chocolatier e seu companheiro a desenvolver uma linha de chocolates nutritivos e inclusivos, isto é, alimento pra todos.

Nossa arte é transformar amêndoas de cacau fino e fresco em alimentos de alta qualidade sensorial. Nosso foco em manter o valor nutricional e principalmente, em não adicionar aos chocolates nenhum tipo de alergênico (trigo, leite, soja, amendoim…) ou aditivos químicos que mal sabemos pronunciar os nomes.

Através do método bean-to-bar (da amêndoa a barra) produzimos tudo aos mínimos detalhes preservando as ricas propriedades do cacau e dos insumos que serão combinados a suas nobres amêndoas.”

Escrito pela equipe Cookoa

AMMA Chocolate

“Com os olhos encharcados de cores com a grande variedade de seres luminosos, plantas e animais, nas florestas brasileiras, com a mais alta biodiversidade do planeta, à sombra das fabulosas árvores, plantamos o cacau, fruto sagrado, presente dos deuses. Desse fruto, fazemos nosso chocolate, que libera o sentido de todos os sabores e nuances de nossas florestas vivas, memória do Tempo no DNA da vida.

Mergulhados há mais de 150 anos nas origens da sabedoria ancestral do universo mágico do cacau, com a visão de um presente em que as florestas se mantêm produtivas e ricas em biodiversidade para o bem de todos, compartilhamos com o mundo os sabores da mata. Mistura da chuva nas folhas e flores de todos os perfumes, de quando a água escorre por dentro da folhagem, das pétalas, dos pistilos, e chega ao chão de terra. Cheiro de terra molhada pela chuva dessa rainforest amiga da chuva. Os elementos e fenômenos dos biomas brasileiros irradiam prazeres deslumbrantes.

Somamos com comunidades parceiras que vivem em regiões da Amazônia e Mata Atlântica do Sul da Bahia que produzem cacau orgânico e biodinâmico em áreas de cultivo agroflorestal, gerando espaços de convergência de intenções e ações que buscam ampliar o legado de conservação e regeneração da vida através do desenvolvimento dessas cadeias produtivas.

A harmonia na alta floresta contempla a existência de todos os seres.”

 

Escrito por Diego Badaró

Jean-Francois Daniel

“Estamos trabalhando na serra da Mantiqueira desde a torrefação do cacau a criação chocolate o seja Bean-to-Bar. Aqui todo feito a mão a partir de cacau agroflorestal & orgânico nativo do sertão sul da Bahia. Mesmo produtor. Mesma parcela. Muito amor. Honramos a ancestralidade do território e o ecossistema da mata atlântica que abriga nossa materia prima. Nossos chocolates tem receitas com concentração entre 50% ate 85%. Uma verdadeira jornada sensorial para quem esta disposto a explorar seu paladar. Auto-conhecimento. O trabalho nosso e exclusivamente vegano o seja sem lactose mas também não usamos nada de açúcar refinado o conservantes em nenhuma receita.”

Escrito pela equipe Uma Doce Revolução

Luisa Abram

  • Nossa Filosofia

O cacau que usamos é o cacau selvagem da Floresta Amazônica. Aquele que está onde a natureza o fez surgir, crescendo à sombra de outras árvores centenárias.

Aqui, quem está no comando é a Mãe Natureza. Dessa forma, as características dos frutos podem mudar de um ano para o outro, e isso se reflete nas safras do nosso chocolate.

Estamos constantemente buscando ocorrências de cacau selvagem na Floresta Amazônica ao longo dos seus diversos rios. Queremos mostrar ao mundo a alta qualidade do chocolate que esse cacau da Floresta nos dá.

Criamos parcerias com as comunidades ribeirinhas que são incentivadas a cuidar e preservar os pés nativos de cacau, bem como as árvores nos seus entornos. Oportunidades de trabalho e novas fontes de renda são criadas para homens e mulheres, melhorando a qualidade de vida dessas populações.

  • O Chocolate

O chocolate Luisa Abram é feito com cacau selvagem da Floresta Amazônica. Aquele que está onde a natureza o fez surgir, crescendo à sombra de outras árvores centenárias. Esse cacau não é plantado ou cultivado de forma planejada pela atuação do homem. Ele é fruto da ação da Natureza. Nós procuramos ocorrências desse cacau nas várzeas dos rios próximos de comunidades ribeirinhas. Estamos sempre em busca de novos pontos de onde esse cacau possa ser extraído, fermentado, seco e transportado até nossa fábrica, em São Paulo.

Escrito pela equipe Luisa Abram