Cookoa

“O amor pela nutrição e pelo cacau foi o que motivou nossa chocolatier e seu companheiro a desenvolver uma linha de chocolates nutritivos e inclusivos, isto é, alimento pra todos.

Nossa arte é transformar amêndoas de cacau fino e fresco em alimentos de alta qualidade sensorial. Nosso foco em manter o valor nutricional e principalmente, em não adicionar aos chocolates nenhum tipo de alergênico (trigo, leite, soja, amendoim…) ou aditivos químicos que mal sabemos pronunciar os nomes.

Através do método bean-to-bar (da amêndoa a barra) produzimos tudo aos mínimos detalhes preservando as ricas propriedades do cacau e dos insumos que serão combinados a suas nobres amêndoas.”

Escrito pela equipe Cookoa

AMMA Chocolate

“Com os olhos encharcados de cores com a grande variedade de seres luminosos, plantas e animais, nas florestas brasileiras, com a mais alta biodiversidade do planeta, à sombra das fabulosas árvores, plantamos o cacau, fruto sagrado, presente dos deuses. Desse fruto, fazemos nosso chocolate, que libera o sentido de todos os sabores e nuances de nossas florestas vivas, memória do Tempo no DNA da vida.

Mergulhados há mais de 150 anos nas origens da sabedoria ancestral do universo mágico do cacau, com a visão de um presente em que as florestas se mantêm produtivas e ricas em biodiversidade para o bem de todos, compartilhamos com o mundo os sabores da mata. Mistura da chuva nas folhas e flores de todos os perfumes, de quando a água escorre por dentro da folhagem, das pétalas, dos pistilos, e chega ao chão de terra. Cheiro de terra molhada pela chuva dessa rainforest amiga da chuva. Os elementos e fenômenos dos biomas brasileiros irradiam prazeres deslumbrantes.

Somamos com comunidades parceiras que vivem em regiões da Amazônia e Mata Atlântica do Sul da Bahia que produzem cacau orgânico e biodinâmico em áreas de cultivo agroflorestal, gerando espaços de convergência de intenções e ações que buscam ampliar o legado de conservação e regeneração da vida através do desenvolvimento dessas cadeias produtivas.

A harmonia na alta floresta contempla a existência de todos os seres.”

 

Escrito por Diego Badaró