Heloísa Collins

O Capril do Bosque é uma pequena fazenda familiar produtora de queijos de cabra no interior de São Paulo, a apenas 120 km da capital. Hoje é uma referência nacional na arte dos queijos de cabra artesanais e autorais.

A atividades queijeiras do Capril do Bosque começaram há 40 anos como um hobby de Heloisa Collins. Nos anos 70 os queijos eram simples, feitos apenas com leite e coalho. Nos anos 90 o Capril do Bosque iniciou suas experiências com queijos finos, isto é, queijos de sabor complexo, resultado de processos cuidadosos e detalhados, que incluem maturação e uso de insumos especiais, tais como fermentos especiais, mofos, carvão, etc…

O primeiro selo obtido pelo Capril do Bosque foi o selo municipal SIM 001 de Joanópolis, em 2011.

O segundo foi o selo estadual SISP, em 2013. Em fevereiro de 2020 recebeu o SELO ARTE, agora todos os queijos podem ser amplamente comercializados em todo o território nacional.

O Capril do Bosque produz queijos de cabra frescos e maturados, de massa crua e cozida, sem casca, de casca lavada, de casca mofada e de casca dura. O primeiro Azul de Cabra do Brasil foi produzido pelo Capril o Bosque.

No portifólio de produtos existem diversos queijos premiados no Brasil e na Europa, entre eles, o Dolce Bosco, uma versão do Gorgonzola Dolce Italiano, premiado em setembro deste ano no Mondial du Fromage na França.