Chico Severino Queijos

“Somos uma queijaria artesanal especializada em queijos mineiros produzidos a partir de leite cru oriundos de rebanhos bovinos, caprinos e ovinos. Oferecemos queijos com Indicação Geográfica de Procedência, premiados nacionalmente e internacionalmente, das regiões queijeiras mais tradicionais de Minas Gerais e outros queijos artesanais do estado produzidos fora desse circuito, sempre prezando por selecionar pequenas propriedades familiares e que adotem as boas práticas de produção.

Respeito e parceria com os produtores, comprometimento com a tradição do Queijo Minas Artesanal (QMA), ética, profissionalismo e informação para proporcionar aos nossos clientes experiências gastronômicas autênticas da cultura mineira, são o nosso compromisso.”

Escrito pela equipe Chico Severino Queijos

Café Jetiboca

“Café do Brasil, de Minas Gerais, das Matas de Minas, de Orizânia. Saber nossa origem é entender a nossa identidade. O Café Jetiboca é o resultado de uma história que começou há 3 gerações, com o meu bisavô, Luís Lourenço de Lima e hoje está em nossas mãos. As minhas, Rafael, do meu irmão, Fábio, e do nosso pai, Bruno. Somos um empreendimento pequeno e familiar e queremos permanecer assim, na fazenda, na torrefação e na cafeteria. Assim podemos focar no que nos importa mais, no cuidado com os produtos que fazemos e principalmente com as pessoas ao nosso redor. Começando com a Família Cruz lá na fazenda, que está com a gente por 24 anos, cuidando como ninguém das lavouras e do beneficiamento de nossos cafés.

O cheiro das sacas, as cafeteiras, os moedores. Quem já vivenciou o interior mineiro certamente sabe. Tudo o que nós fazemos por aqui é pensado para nos lembrar o quão especial é a nossa terra e o nosso café. Minas é o estado que mais produz café no Brasil. E o Brasil, o país que mais produz café no mundo. Isso quer dizer, que não há outro pedaço do mundo onde se planta mais essa planta do que aqui. Essa bebida é parte da nossa gente. E não só ela, tudo o que vem ao seu redor: as máquinas, os utensílios e os processos que usamos ao longo da nossa história com esse tal de cafezinho. Esperamos que gostem.”

Escrito pela equipe Café Jetiboca