Restaurante do Quilombo

“O azul marinho é um prato típico caiçara, que leva peixe e banana verde ( reza a lenda que a coloração vem justamente de uma reação curiosa entre os taninos da banana verde e as antigas panelas de ferro ).
Esse é um dos pratos do @restaurantedoquilombo , com certeza uma das opções mais legais pra quem quer comida, agricultura familiar e limpa e muita cultura.
Taioba refogada, arroz de coco, camarão com taioba, mandioca frita, chips de banana verde, pupunha, suco de juçara, farinha de mandioca, compota de banana verde, feijoada, galinha caipira. Um desbunde de gostosura.
O quilombo do Campinho foi fundado no século 19 por três ex-escravas, em regime matriarcal.
Hoje são cerca de 150 famílias que promovem o desenvolvimento sustentável da comunidade, baseado em cultivos agroecológicos e multidões.
Lá tem casa de farinha, roda de jongo, velhos contadores de histórias, viveiro de mudas, casa de artesanato … e restaurante.
O restaurante foi inaugurado em 2007 e além de receitas típicas caiçaras e insumos agroecológicos produzidos por eles, dá suporte para a pesca sustentável local.
Motivos não faltam pra ir. E sim, a comida é tão ou mais gostosa do que tudo isso que falei aí em cima.
Ah! Só tomem cuidado pois as porções são bem grandinhas e o drink de Juçara parece inofensivo mais não é não😅.”

Escrito por Lis Cereja

Rubato Chocolate

CiAO Pizzeria Napoletana

Desde 2016 fazendo pizza napoletana sem mistério.

Usamos nossa criatividade na hora de imaginar e criar novos sabores, mas quando o assunto é massa, usamos uma receita que surgiu e se aprimora há mais de 300 anos em Napoli. Isso a gente não vê motivo nenhum pra mudar.

Longa fermentação. Nas pizzas colocamos apenas o que servimos na nossa própria mesa. Farinha, tomates e azeite vêm da Itália. Só mozzarella de búfala fresca. Os outros ingredientes são de parceiros que tratam seus produtos como nós tratamos nossas pizzas. Assim garantimos insumos sempre frescos e de qualidade.

Mandarinier Gastronomia

Primam pela utilização de alimentos de pequenos produtores e orgânicos. Muitos dos produtos utilizados são produzidos no restaurante de forma artesanal. A melhor definição para sua cozinha é cozinha de bistrô, sazonal, descomplicada e saborosa.

Bistrô Orgânico e Sustentável

Orgânico, Local & Sustentável – Mais do que Café, Bistrô ou Restaurante, somos uma casa. Uma casa que aproxima! Aproxima pessoas através do alimento e de propósitos comuns.

UM Bar&Cozinha

Almoço|Jantar|Empório

Osteria Della Colombina

Muito mais do que um restaurante… é a própria história da imigração italiana na Serra Gaúcha.

Champenoise Bistrô

Somos um restaurante que respeita os produtos locais e limpos (somos certificados orgânicos), nossas relações de consumos são locais e produzimos boa parte dos nossos ingredientes usando conhecimentos e técnicas gastronômicos locais e internacionais, aplicando uma gastronomia autoral e contemporânea sem deixar de ter um serviço leve e mais descomplicado. Seguimos a filosofia SLOW FOOD por aqui….
Propomos uma experiência de um Menu Degustação, de 5 ou 7 tempos, onde você pode montar seu próprio menu…

Sud o pássaro verde

Oteque