REVO Manufactory

Tudesca

Mikael Nypelius e Karl Sjostrom

Rodrigo Nincao

Andrea Machado

Fernando Goldenstein e Leonardo Andrade

“Hoje, o uso intensivo da fermentação é uma forma de ativismo político, que se opõe à normatização pasteurizadora que se tornou costume e regra, preconizando a adição sistemática de conservantes químicos a cada item de consumo. A industrialização em massa da alimentação não apenas aliena, como também infantiliza, porque nos entrega produtos sempre conhecidos, sempre óbvios e é desastrosa para a qualidade de vida da população mundial, que se encontra vê cada vez mais homogeneizada, abandonando a riqueza de variados patrimônios culturais, lidando com menos e mais pobres opções de produtos, em detrimento de variadas técnicas, culturas e costumes.

A Companhia não quer ser apenas uma marca bonitinha com palavras estimulantes. Trabalhar constantemente com a ajuda de outros seres vivos nos faz lembrar constantemente que estamos ligados com todo o mundo, e que a vida na terra está ligada por uma cadeia de relações intrincadas que são frágeis, e que não estão sendo, em grande parte das vezes, respeitadas . Trazemos aqui produtos locais, produzidos artesanalmente, mesclando tradição e ciência, com técnicas seguras e promissoras. Trazemos para você opção da escolha.”

 

Escrito por Fernando Goldenstein e Leonardo Andrade

Cristiano Lanza

A Brassaria Curupira nasceu em 2016 em plena mata atlântica do litoral Paulista, mais precisamente na cidade de Bertioga. Iniciou do sonho de um engenheiro florestal em aliar suas duas paixões: produzir uma boa cerveja artesanal combinada com seus aprendizados com a floresta. A bebida utiliza dos melhores lúpulos, maltes, leveduras e águas que vertem da sinuosa Serra do Mar e, para radicalizar um pouco a lei da pureza alemã, vai uma pitada de natureza. A missão é…. assim como o personagem folclórico Curupira, revelar sabores que protegem.
Atualmente, a Brassaria Curupira possui duas séries de cervejas:
• “NATIVAS” sabores da floresta, que utiliza ingredientes (sementes, cascas, folhas, frutos e mel) que valorizam a floresta em pé.
• “ORIGENS” sabores afetivos que utilizam ingredientes que marcaram a vida da familia Brassaria Curupira.

 

  • Insumos: orgânicos e agroflorestais da mata Atlântica
  • Fermentação: mista