Allan Maple De Oliveira

“Somos um casal de cientistas, apaixonados por culinária e cerveja. Nossa jornada começou no Colorado nos Estados Unidos onde vivemos por 6 anos fazendo nossos doutorados. Ao longo dos anos aprendemos sobre a produção de fermentados através de muito estudo e experimentação, sozinhos e com visionários da indústria da cerveja artesanal. Aos poucos a ideia de compartilhar nossa cerveja foi cultivada, em paralelo aos nossos trabalhos como pesquisadores.

A Fermentaria Local representa o retorno às nossas origens, êxodo ao campo, a formação de raízes com a terra, família e amigos.

Buscamos compartilhar nossa visão e criar a experiência de cerveja mais especial que você já provou. Obrigado por apoiar nosso sonho!”

Escrito por Allan Maple De Oliveira

André Nóbrega

“Pautada pela biodiversidade e o multiculturalismo brasileiros, a Oca chegou ao mercado fazendo barulho no fim de 2019. Ela traz influências das matrizes indígenas em seus rótulos e a brasilidade impressa em suas receitas, trazendo misturas inusitadas e incríveis de insumos tipicamente nacionais, como frutas (ou ingredientes que tragam aromas bastante frutados), tapioca e cumaru – semente conhecida como a baunilha da Amazônia -, entre outros. E mais do que inspirar-se na brasilidade para criar receitas e rótulos, a Oca nasceu para brincar com os sentidos dos consumidores, sim, mas também tornar a marca grande apoiadora da cultura que a deu vida.”

Escrito pela equipe OCA

CervejariaCozalinda

Somos focados em cervejas ácidas como Fermentação Mista, Wild Ales, Wood Aged Sour e Lambioca!

Nascida do sonho de dois irmãos manezinhos, em 2014, a Cozalinda é uma cervejaria que tem como missão levar um pouco de Floripa em cada garrafa. Elaboramos cervejas com terroir local, usando ao máximo de insumos locais, como a mandioca e os  microorganismos daqui, deixando inclusive que a temperatura da região controle as nossas fermentações. Toda uma filosofia que levou a gente à só produzir cervejas ácidas complexas e que sempre fermentam em barris de madeira. Tudo feito com carinho e sem pressa, para chegar ao copo, um pouquinho da história de onde a gente tanto ama.

Cristiano Lanza

A Brassaria Curupira nasceu em 2016 em plena mata atlântica do litoral Paulista, mais precisamente na cidade de Bertioga. Iniciou do sonho de um engenheiro florestal em aliar suas duas paixões: produzir uma boa cerveja artesanal combinada com seus aprendizados com a floresta. A bebida utiliza dos melhores lúpulos, maltes, leveduras e águas que vertem da sinuosa Serra do Mar e, para radicalizar um pouco a lei da pureza alemã, vai uma pitada de natureza. A missão é…. assim como o personagem folclórico Curupira, revelar sabores que protegem.
Atualmente, a Brassaria Curupira possui duas séries de cervejas:
• “NATIVAS” sabores da floresta, que utiliza ingredientes (sementes, cascas, folhas, frutos e mel) que valorizam a floresta em pé.
• “ORIGENS” sabores afetivos que utilizam ingredientes que marcaram a vida da familia Brassaria Curupira.

 

  • Insumos: orgânicos e agroflorestais da mata Atlântica
  • Fermentação: mista