The Barn Coffee Roasters

“THE BARN is a leading coffee roaster in Europe and represents the Specialty Coffee Movement at the highest level since 2010. Our beans are served by many coffee shops and home brewers across the globe.
Our vision has been very clear from the start: We focus on making our coffees better and better. No compromise – just great coffee. We would never blend our coffees in order to showcase specific flavour profiles and to present each farm we work with. This makes our farmers proud and the product fully traceable.

HIGHLIGHTING FLAVOUR

We choose our beans for quality, cleanliness, sustainability and traceability. We only buy fresh, seasonal crop. It is one of our principles to treasure the value chain from crop to cup.

Our roast style is fully developed but light and clean. We bring out the full flavour potential of each coffee. Working with Single Origin Beans is a lot easier than using Blends – all beans are uniform and of highest grading.”

The Barn Coffee Roasters

“THE BARN é uma torrefadora de café líder na Europa e representa o Movimento de Cafés Especiais no mais alto nível desde 2010. Nossos grãos são servidos por muitas cafeterias e cervejarias caseiras em todo o mundo.
Nossa visão tem sido muito clara desde o início: Nosso foco é tornar nossos cafés cada vez melhores. Sem concessões – apenas um ótimo café. Jamais mesclaríamos nossos cafés para mostrar perfis de sabores específicos e para apresentar cada fazenda com a qual trabalhamos. Isso deixa nossos agricultores orgulhosos e o produto totalmente rastreável.

SABOR DE DESTAQUE

Escolhemos nossos grãos pela qualidade, limpeza, sustentabilidade e rastreabilidade. Nós apenas compramos safras frescas e sazonais. É um dos nossos princípios valorizar a cadeia de valor da safra à xícara.

Nosso estilo de torra é totalmente desenvolvido, mas leve e limpo. Aproveitamos todo o potencial de sabor de cada café. Trabalhar com grãos de origem única é muito mais fácil do que usar misturas – todos os grãos são uniformes e da mais alta classificação.”

Escrito por The Barn Coffee Roasters

Clinton Hill

Tout a commencé le 1er septembre 2020. Ce jour là était un grand jour: rentrée scolaire/chez la nounou, et on a eu les clefs de notre local. Après plus de 10 ans passés à New York, nous avons décidé de rentrer en France. L’idée d’un coffee shop nous travaillait depuis un moment et ça s’est concrétisé pendant le confinement parce qu’on ne pouvait pas exercer les professions qu’on avait à New York, et tout simplement parce qu’on ne voulait pas faire ce qu’on faisait nécessairement. On voulait une nouvelle vie, on a cherché où se poser pendant un moment, et là le changement est certainement drastique, mais nous sommes prêts. C’est un nouveau pari pour chacun de nous, mais de manière différente. Que l’aventure commence.

Tudo começou em 1º de setembro de 2020. Esse dia foi um grande dia: as meninas começaram a escola / creche e pegamos as chaves da nossa futura loja. Depois de mais de 10 anos morando em Nova York, decidimos nos mudar para a França, nosso país natal. A ideia da cafeteria já está fermentando há algum tempo, mas foi formalizada durante o bloqueio porque não podíamos voltar ao que estávamos fazendo em Nova York e simplesmente porque não queríamos. Queríamos uma nova vida, há algum tempo procuramos pastos mais verdes e a mudança é bastante drástica, mas estamos abraçando-a totalmente. Este é um novo empreendimento para nós dois de maneiras diferentes. Vai começar a aventura.”

Escrito pelos donos do Clinton Hill

Terroá Cafés Especiais

“A familia Terroá: pessoas unidas pelo amor ao café bom e aromático, dedicadas a compartilhar a paixão por um produto tão generoso. Generoso como o povo chapadeiro, o café especial carrega centenas de aromas. O café que só existe assim por muito cuidado e atenção da planta até a xícara. Talvez seja o café um verdadeiro representante da união: juntos somos mais fortes, juntos rompemos limites. Poderia ser então: o café, o nosso superherói de todo dia. E a nossa missão, espalhar esse aroma pelo mundo.”

Escrito por Terroá Cafés Especiais

 

HM FOOD CAFÉ

Elisa Café e Torrefação

Café Jetiboca

“Café do Brasil, de Minas Gerais, das Matas de Minas, de Orizânia. Saber nossa origem é entender a nossa identidade. O Café Jetiboca é o resultado de uma história que começou há 3 gerações, com o meu bisavô, Luís Lourenço de Lima e hoje está em nossas mãos. As minhas, Rafael, do meu irmão, Fábio, e do nosso pai, Bruno. Somos um empreendimento pequeno e familiar e queremos permanecer assim, na fazenda, na torrefação e na cafeteria. Assim podemos focar no que nos importa mais, no cuidado com os produtos que fazemos e principalmente com as pessoas ao nosso redor. Começando com a Família Cruz lá na fazenda, que está com a gente por 24 anos, cuidando como ninguém das lavouras e do beneficiamento de nossos cafés.

O cheiro das sacas, as cafeteiras, os moedores. Quem já vivenciou o interior mineiro certamente sabe. Tudo o que nós fazemos por aqui é pensado para nos lembrar o quão especial é a nossa terra e o nosso café. Minas é o estado que mais produz café no Brasil. E o Brasil, o país que mais produz café no mundo. Isso quer dizer, que não há outro pedaço do mundo onde se planta mais essa planta do que aqui. Essa bebida é parte da nossa gente. E não só ela, tudo o que vem ao seu redor: as máquinas, os utensílios e os processos que usamos ao longo da nossa história com esse tal de cafezinho. Esperamos que gostem.”

Escrito pela equipe Café Jetiboca

Academia do Café

Café do Mercado

“O interesse por cafés de alta qualidade segue crescendo no mundo e no Brasil. Nossa dedicação em desenvolver as origens brasileiras de cafés de alta qualidade desde 1997 nos coloca em otima posição para participar desse mercado. Acreditamos e estamos vivenciando um novo boom de cafeterias, cada vez mais exigentes. A busca por cafés especiais (no nosso caso certificados pela BSCA) no varejo tambem é uma crescente.

Cuidar da natureza sempre foi importante pra nós. A certificação BSCA, Brazil Specialty Coffee Association, confere total respeito social e ambiental aos lotes que compramos. Na fábrica temos esse tratamento da fumaça e por último mas não menos importante tratamos todo nosso residuo com a Arco, da forma menos impactante possível.”

Escrito por Café do Mercado

Agridoce Café

Café República CUP

Café aconchegante com pães e bolos variados, sofá no espaço interno, mesas na calçada e ambiente intimista.