Cookoa

“O amor pela nutrição e pelo cacau foi o que motivou nossa chocolatier e seu companheiro a desenvolver uma linha de chocolates nutritivos e inclusivos, isto é, alimento pra todos.

Nossa arte é transformar amêndoas de cacau fino e fresco em alimentos de alta qualidade sensorial. Nosso foco em manter o valor nutricional e principalmente, em não adicionar aos chocolates nenhum tipo de alergênico (trigo, leite, soja, amendoim…) ou aditivos químicos que mal sabemos pronunciar os nomes.

Através do método bean-to-bar (da amêndoa a barra) produzimos tudo aos mínimos detalhes preservando as ricas propriedades do cacau e dos insumos que serão combinados a suas nobres amêndoas.”

Escrito pela equipe Cookoa

Selva e Paz

Barras artesanais de frutas desidratadas.

Sem açúcar | Sem glúten | Sem conservante.

Orgânico, vegano e agroflorestal.

Chico Severino Queijos

“Somos uma queijaria artesanal especializada em queijos mineiros produzidos a partir de leite cru oriundos de rebanhos bovinos, caprinos e ovinos. Oferecemos queijos com Indicação Geográfica de Procedência, premiados nacionalmente e internacionalmente, das regiões queijeiras mais tradicionais de Minas Gerais e outros queijos artesanais do estado produzidos fora desse circuito, sempre prezando por selecionar pequenas propriedades familiares e que adotem as boas práticas de produção.

Respeito e parceria com os produtores, comprometimento com a tradição do Queijo Minas Artesanal (QMA), ética, profissionalismo e informação para proporcionar aos nossos clientes experiências gastronômicas autênticas da cultura mineira, são o nosso compromisso.”

Escrito pela equipe Chico Severino Queijos

Terra Guayi

Entre-Serras Queijos & Frios

Paraíso das Frutas | Mirtilo

Pomar de mirtilos agroecológicos premium.

Capivara Pizzas Curitibanas

Fuga – Ócio e Café

La Coronilla Agroecologia

Propriedade familiar agroecológica.
Integrante da Rede Ecovida de Agroecologia.

“Aprender que tudo demora o tempo necessário para se desenvolver é um grande desafio.. e nós aqui da Coronilla somos gratos às oportunidades diárias de fazer escolhas que nos conduzem pelo melhor caminho.. o caminho do bem, da harmonia e da responsabilidade.
No plantio agroecológico, esperar este “tempo” sem querer apressar a ordem natural das coisas é um princípio básico.. é simplesmente sobre respeito.
Respeito à terra que precisou ser trabalhada, respeito aos animais que aqui também vivem e manifestam, respeito as águas que cumprem seus ciclos, respeito aos agricultores que dedicam um tempo importante de suas vidas para que aquele alimento seja bem desenvolvido e sadio.. respeito!
Conheça quem produz teu alimento, temos certeza que isso fará diferença em tua vida.”

Escrito por produtores da La Coronilla Agroecologia

Queijaria Santo Antônio