Mapa Naturebas

Voltar para a lista
Produtores
Vinhos
Brasil
Outrovinho | Pedro Cupertino, Paola Wink e Davi Pretto
Outro Vinho
Outrovinho | Pedro Cupertino, Paola Wink e Davi Pretto
Outro Vinho

A Outrovinho é uma microvinícola gaúcha fundada em 2019 por Davi Pretto, Paola Wink e Pedro Cupertino. Com o interesse comum pelo universo do vinho natural, os três amigos se reuniram para fazer vinhos de mínima intervenção, ou seja, sem a adição de químicos e sem leveduras selecionadas. Dessa forma, através de leveduras selvagens, os vinhos são vinificados naturalmente com mínima interferência humana. São utilizados métodos que buscam explorar as potencialidades e singularidades das uvas, sem adição de produtos sintéticos de aroma e sabor.

Todos os rótulos da marca são criados por artistas contemporâneos brasileiros, característica que visa a ressaltar a personalidade original e peculiar de cada um dos vinhos produzidos. Essa iniciativa propõe dar visibilidade e destaque a artistas brasileiros, em um movimento de coerência com a visão e a expertise profissional dos fundadores da vinícola. Aliando a produção artística à criação de vinhos naturais, a Outrovinho propõe uma experiência irreverente a quem deseja conhecer um vinho para além da tradição enófila.

 

✔️Região: Colinas – RS

✔️Uvas: Compradas. Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Traminer e Chardonnay.

✔️Uvas compradas de: as uvas Cabernet Sauvignon são provenientes da região da Campanha, mais especificamente, de Caçapava do Sul. São cultivados pelo casal De Lucca e utilizam manejo orgânico. O solo é calcário de xisto.

Traminer e Pinot Noir são da região de Campos de Cima da Serra, da cidade de Muitos Capões, perto de Vacaria. O manejo é de agricultura convencional. O solo é argiloso.

Chardonnay também é da região de Campos de Cima da Serra. O produtor Sozo cultiva o vinhedo com agricultura sustentável.

✔️Agricultura: a agricultura é orgânica no Cabernet Sauvignon. As demais uvas são de agricultura convencional e sustentável.

✔️Quantos garrafas produzidas? 3000.

✔️Vinificação: natural.

Como chegar

- RS

Brasil

Voltar para a lista