Mapa Naturebas

Voltar para a lista
Produtores
Sidra
França
Herout
Herout

“Resumindo muito a historia, a cidreria trabalha com cultivo orgânico e fermentação natural e sem aditivos desde a década de 70. Pois é. A antiga proprietária ( que ainda trabalha com eles ) teve essa idéia doida, bateu o pé e conseguiu décadas atrás começar com esse trabalho nos pomares, contra toda a onda industrial e química da época .

Hoje quem toca o negócio é o Jean-Baptiste, que manteve a antiga equipe e elabora as cidras com os pomares antigos, está plantando alguns novos, e começou a experimentar muita coisa, como amadurecimento de sidras em barris de calvados, de vinho, etc.

Eles estão dentro da aoc Cotentin, região que tem predominância de maçãs amargas ( lembrem que existem na produção de sidras maçãs amargas, doces e azedas ). Essa característica faz com que as cuveés sejam bastante tânicas, secas, minerais, e ótimas para amadurecer ( esse negócio de que sidra não envelhece é puro mito, depende de como ela é feita ).

A degustação foi longa. Uma série de sidras, com as mais variadas “variantes”, vários amadurecimentos em barris diferentes, cuveés parcelares ( de uma só parcela de pomar )… mais toda a linha de calvados ( falo mais sobre esse destilado de sidra logo logo ), de jovens até com décadas de amadurecimento, e pommeau.”

Escrito por Lis Cereja

Como chegar

Rte de Cantepie , 36

- 50500 Auvers

França

Voltar para a lista