Mapa Naturebas

Voltar para a lista
Produtores
Sidra
França
Cedric Le Bloas
Cidre Bio
Cedric Le Bloas
Cidre Bio

“Cedric está “sidrificando” faz seis anos, depois de rodar o mundo fazendo um tantão de coisas. Até no Brasil ele morou, então fala um português perfeito.

Cédric cultiva suas maçãs de maneira orgânica, diversas delas, de um montão de variedades locais. Estimula a fauna e flora local para combater as pragas e qualquer desequilíbrio no ambiente.

Na hora de fazer as cuveés, faz a colheita a mão e todos os processos manualmente, sem adição de sulfitos, sem adição de água, da maneira como se deve. “Pur jus”, repetiu algumas vezes: “é importante dizer que é só suco de maçã, nada mais, pois nossa legislação permite além de aditivos, 49% de água”.

“Aqui não temos filtros”, ele também repete várias vezes, se referindo ao trato com as pessoas e ao trato com as frutas, lembrando o tempo inteiro que precisamos de mais verdade e sinceridade no mundo, seja na agricultura, seja nas relações humanas.

Embora existam os mais resistentes, Cédric é da galera que gosta de inovar, usar a imaginação e criar. Tem cuveés cofermentadas com ruibarbo, com cassis, até mesmo com lúpulo. Brinca com a secura e a doçura das maçãs e dos blends, faz uma que parece uma lambida de ardósia de tão mineral e outra gorda e arredondada como uma manga madura.

( as cuveés eram muito diferentes entre si, mas todas tinham aquela mesma faísca que a gente só encontra nas mentes inquietas de alguns produtores )”

Escrito por Lis Cereja

Como chegar

Imp. de Kerlinn , 40

- 22300 Lannion

França

Voltar para a lista