Realize o login para ver este evento, clique em “login” no menu acima

Se você ainda não tem seu ingresso clique em “ingresso”

Leticia Janicsek (Bora Fermentar) | Bebidas fermentadas por mulheres

Evento exibido em 14/11/2020
O Bora Fermentar [https://www.instagram.com/borafermentar/] convida as especialistas em bebidas etílicas Fernanda Lazzari da Morada Etílica [https://www.instagram.com/morada_cia_etilica], Rosária Penz Pacheco da Hildegard Cervejaria Cigana [https://www.instagram.com/hildegard_cervejas/] e a Dra. Aline Bortoletto da INOVBEV Pesquisa e Desenvolvimento de Bebidas [https://www.instagram.com/inovbev.br/] para um bate-papo sobre produção e consumo de bebidas alcoólicas e fermentadas.
Sobre as convidadas:
Fernanda Lazzari é Engenheira Agrônoma e Mestre em Biologia. É sócia fundadora da cervejaria cigana Morada Cia. Etílica, com cervejas premiadas em concursos nacionais e internacionais. Participou ativamente na fundação da ACervA-PR e é associada ativa da Procerva. Promove diversos concursos de cerveja e hidromel, cursos de degustação, harmonização e análise sensorial. Fernanda é Sommelier de Cervejas pela Associação Brasileira de Sommeliers e juíza nível National, Mead e Cider Judge pelo Beer Judge Certification Program. Recentemente estreou no mundo dos vinhos com o espumante Eu Borbulho Branco, que recebeu o prêmio de melhor exemplar nacional na categoria Espumante Orgânicos/Naturais/Biodinâmicos da Grande Prova Vinhos do Brasil 2020.
Rosária Penz Pacheco é Sommelière de cervejas pelo Senac/Doemens Academy e pelo Instituto da Cerveja (ICB), hoje integra o corpo de professores da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). Possui uma empresa de consultoria sensorial para bares e cervejarias que possui o mesmo nome do bar de cervejas artesanais que possuía desde 2016 – Penz Bier. Hoje é sócia e designer das receitas da Hildegard Cervejaria Cigana e Organizadora da Copa Sul-americana de Cerveja. Também é juíza BJCP e mestranda de Nutrição na UFCSPA onde desenvolve um projeto de cerveja artesanal sem álcool.
Dra. Aline Bortoletto é Diretora e Fundadora da INOVBEV Pesquisa e Desenvolvimento de Bebidas. Cientista de Alimentos, Mestre e Doutora e Pós-doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos, pela ESALQ-USP com ênfase em Tecnologia de Bebidas. Possui especialização em Produção de bebidas alcoólicas, Análise sensorial, Psicologia cognitiva e Compostos aromáticos, na Université de Bourgogne e na AGROSUP Dijon, França. Atua desde 2009 em pesquisa e inovação com foco em Sistemas de Garantia e Controle de Qualidade Química e Sensorial na Produção de Bebidas. Ministra cursos e consultorias na área de Qualidade, Produção e Envelhecimento de Bebidas, Regulamentação e Legislação para estabelecimento produtor, Degustação, Análise Sensorial e Desenvolvimento de Produtos e Processos Tecnológicos.
Sobre o Bora Fermentar:
Plataforma fundada por Leticia Janicksek para difundir fermentados de todas as origens de maneira didática e sem tabus.
Contato de todas elas:

Já rolou por aqui

Festival do Sake
13/03/2021 - 17h00
O Panorama Atual do Sake na Europa (Tony Yip)
Idioma: inglês
Festival do Sake
Festival do Sake
12/03/2021 - 20h00
Sakagura Tour in Yamagata (with Roberto Maxwell)
Idioma: inglês
Festival do Sake
Festival do Sake
Festival do Sake
Festival do Sake
Festival do Sake
Feira Virtual Naturebas Brazucas
Feira Virtual Naturebas Brazucas
Feira Virtual Naturebas Brazucas
Feira Virtual Alimentos Artesanais
29/11/2020 - 17h45
German Masera | Escala Humana Wines
Idioma: espanhol
Feira Virtual Naturebas Gringos
Feira Virtual Naturebas Gringos
Palestra/Conteúdo
Feira Virtual Naturebas Gringos
Feira Virtual Naturebas Gringos
29/11/2020 - 10h45
Jutta e Mimmo | Cantina Pantun
Idioma: italiano
Feira Virtual Naturebas Gringos