Programação

Voltar para a lista
13
mar
20:00 às 21:20
Festival do Sake
As Muitas Faces do Sake (Ken Mizumoto – Izakaya Yorimichi, Alberto Landgraf – Oteque e Fabio Ota)
As Muitas Faces do Sake (Ken Mizumoto – Izakaya Yorimichi, Alberto Landgraf – Oteque e Fabio Ota)

Mesa Redonda – Do Bar ao Restaurante Estrelado – As Muitas Faces do Sake

O sake é a bebida símbolo do Japão. Mas o que isso quer dizer no dia a dia dos consumidores daquele país? Em que situações o sake é consumido por lá, seja em bares, seja em restaurantes? E por aqui no Brasil? Quais as tendências de lá que podem vir para o Brasil. Nessa mesa redonda, você poderá conhecer as mais variadas formas de apreciar o sake, desde o bar até o mais estrelado dos restaurantes, com especialistas no assunto e com muita experiência em beber no Japão.

Os Debatedores

Alberto Landgraf é proprietário e Chef do restaurante Oteque, no Rio de Janeiro, restaurante premiado e com duas estrelas Michelin, e que serve sake em seu menu harmonizado.

Ken Mizumoto é Chef do Restaurante Shinzushi, um dos mais tradicionais restaurantes japoneses de São Paulo. É também proprietário do Izakaya Yorimichi, também em São Paulo.

Fabio Ota é Sommelier e educador de sakes, fundador do Mega Sake.

O joven chef Toshi Akuta de 29 anos, atua há 11 anos em cozinhas profissionais. Com passagens pelo D.O.M., Kinu, Izakaya Issa, Ban e Izakaya Matsu, se especializou em cozinha quente japonesa. É formado como Sake Expert pela JSA (Japan Sake Association) e esteve à frente do Izakaya Matsu por 5 anos. Hoje tem um restaurante especializado em sandos – sanduíches japoneses- a Amo Te Sando.

Voltar para a lista